Neste plantão (15), ao entrar no alojamento, recebi a notícia que ninguém gosta de ouvir: mais um colega morto em serviço.
O PRF Itamir Ferreira Marques, 38 anos, era chefe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) e integrava uma escolta de várias autoridades, entre elas o Governador de Rondônia, na Rodovia do Pacífico.
Segundo a nota oficial, ele era o último da escolta. Perdeu a tangência em uma curva, saindo da pista e colidindo contra uma tora, no meio do matagal.
Colegas da PRF e o Corpo de Bombeiros fizeram os primeiros socorros, levaram-no ao Hospital em Senador Guiomar (AC), mas ele não resistiu. Deixou esposa e filha pequena, e muitos amigos.
O acidente, ocorrido no km 111 da BR-317, pode ter sido provocado pelo estado do pneu traseiro da sua Harley-Davidson, segundo o site Ariquemes On Line:
O jornal relata que “no momento do acidente, uma chuva fina atingiu a região, e o pneu traseiro da moto estava bastante gasto, ‘careca’, o que pode ter colaborado para que acontecesse o acidente”. A perícia foi realizada pela Polícia Federal, e o laudo deve sair em 15 dias.
Para acessar a matéria original, além de mais fotos, clique aqui.
Que Deus console a família e os amigos.
Como colega, estou sujeito aos mesmos riscos... Como pai, também tenho quem me espere, ao final do plantão. Esta tragédia é, ao mesmo tempo, distante e próxima. Sinto-me muito triste.
Nosso blog está de luto, por tempo indeterminado.
sábado, 16 de maio de 2009
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Não é fácil fazer comentários sobre a morte de um colega. As mãos tremem a garganta dá um nó.
ResponderExcluirTodos sabemos dos riscos que correríamos quando optamos pela carreira policial. Nós, motociclistas, temos estes riscos potencializados. Sebemos que nossa atividade tem um risco adicional mas, ainda assim, amamos o que fazemos. Alguns desses riscos poderiam e deveriam ser minimizados, como por exemplo, não se pilotar uma motocicleta com um "MALDITO PNEU CARECA". As motocicletas Harley-Davidson, série 2007 estão, se não todas, quase todas, com os pneus traseiros em péssimo estado de segurança. Toda a chefia da PRF sabe disso. Não me venham aqui e agora dizerem que não são sabedores deste problema.
O que mas se faz é escrever nas partes diárias este problema. Alguém logo vai perguntar: Mas se a moto está com pneu liso por que são usadas? Porque as Ordens de Missão são elaboradas, afixadas nos quadros de avisos com a determinação do "CUMPRA-SE". Coitado de quem se atrever a desobedecer. A tal puniçao geográfica se faz logo presente.
Não sei se foi o caso de Itamir, pois ele detinha um cargo de chefia. Mas será que ninguém vai dar um basta neste tipo de coisa na PRF?
Faço aqui uma indagação. Será que uma aeronave da DOA levanta vôo com alguma peça/equipamento com prazo de validade vencido?
Duvido muito, pois a alta chefia da PRF anda nessas aeronaves. Mas, como nas motocicletas, só andam os motociclistas, a coisa pode esperar. A perícia de alguns tem evitado acidentes graves. Não sou poucas as "rabeadas" que se dá com estes, repito, MALDITOS PNEUS CARECAS. Me perdoem a revolta, mas essa morte do Itamir foi completamente inutil, desnecessária e evitával. Também estou de luto por tempo indeterminado.
Teixeira - Motociclista Batedor - 5ª SPRF/RJ.
Fui integrante da equipe do Prf Itamir no Pan 2007,onde este foi o lider da equipe, estou muito profundamente triste com esta notícia. Fabiano Muller Motociclista 9ªSPRF/RS 7ªDEL
ResponderExcluirPois te digo colega Jose Luiz Teixeira que caiu um helicoptero da DOA este ano em São José dos Campos e o DPRF camuflou..... Graças à Deus não morreu ninguém...........
ResponderExcluirColega, foi um que caiu em Igaratá, na Rodovia Dom Pedro, no dia 30 de abril?
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