quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Turma de 2002 - seis anos de PRF!

Hoje, 12/02, os policiais rodoviários federais da turma de 2002 completam seis anos como integrantes desta valorosa instituição.

Considero uma vitória digna de comemoração. Como vários colegas, sofri muito durante o processo seletivo. Fiz até cirurgia a laser nos olhos, às pressas, para reverter uma reprovação provisória no exame médico - fruto de um edital polêmico, que gerou interpretações dúbias por todo o país.

Confirmada a convocação para o curso de formação, viajei para Aquidauana/MS, onde ficamos no Centro de Treinamento do Centro Oeste - CTCO, quase 4 meses longe da família, tendo aqui pertinho, a 20 minutos de casa, o Centro de Treinamento do Rio de Janeiro. Castigo por ter sido um dos últimos colocados em um concurso com mil candidatos por vaga.

Em 12/02/2003, há exatos seis anos, saiu a publicação da nomeação no Diário Oficial da União, para a 2ª Superintendência/MT. Viajei sem despedir-me da esposa (avisada por telefone, no trabalho), para chegar a tempo de ser nomeado no mesmo dia, e poder escolher uma Delegacia menos remota.

Mais alguns meses longe da família, até alugar uma residência. Depois, um ano e meio vivendo em outro estado, experimentando outras culturas, até voltar por remoção para o RJ, em 2004.

Neste percurso, alguns colegas partiram para outras instituições, outros nos deixaram para sempre. Fica a saudade pelos bons momentos que passamos juntos.

Parabéns aos cerca de 600 colegas aprovados no concurso mais difícil da história da Polícia Rodoviária Federal! Hoje, fazemos seis anos de casa.

Fizemos por merecer. Façamos por merecer...

3 comentários:

  1. É isso aí Portes! Somos parte do concurso mais difícil da instituição! 1000 por vaga! Parabéns para todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Espero, nas olimpíadas de 2016, relatar algo semelhante. Tô na agulha para esse, entre os 5 primeiros pro estado onde estou concorrendo, mas ainda tem muita água pra rolar... TAF, psicotecnico e exames médicos, fora o CF. Deus queira que tudo dê certo. Abração, camarada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: